Envio
O prazo de envio das encomendas varia de acordo com o produto.
As encomendas são expedidas no período máximo de 2 dias úteis para os artigos sem personalização.
Para a generalidade dos artigos personalizados, o prazo de produção é de 5 a 8 dias úteis.
Assim que a sua encomenda for enviada, receberá uma notificação no seu email a informar que a encomenda está a caminho.

MÉTODO DE ENVIO
Todas as encomendas são enviadas via CTT Correios de Portugal, S.A. Utilizamos o Serviço Correio Registado, desta forma é possível localizar a mesma durante o envio. O valor dos portes de envio:

  • Portugal Continental: 3.95€
  • Europa: 5.95€
  • Fora da Europa: 9.95€

Os envios das compras realizadas no site são grátis para compras no valor igual ou superior a 50€, exceto envios para fora de Portugal Continental.
Estes valores não são fixos e dependem do artigo que é encomendado. Após a encomenda seguir no correio, o tempo estimado de entrega da encomenda varia de acordo com o país de receção:

  • Portugal: 1 a 3 dias úteis
  • Europa: 5 a 10 dias úteis
  • Fora da Europa: 10 a 15 dias úteis


Pode fazer o rastreio da sua encomenda através do site do CTT ou do link enviado para o seu email.
Apesar de utilizarmos todos os meios disponíveis para garantir que a sua encomenda é entregue dentro do prazo previsto, não nos podemos responsabilizar por atrasos causados por fatores externos ao nosso controlo.
Encomendas internacionais podem estar sujeitas à aplicação de impostos alfandegários pelos quais não nos responsabilizamos.
No caso de entrega não conseguida ou devolução da mesma, é encargo do cliente os custos de um novo envio.

Métodos de Pagamento
Os preços expostos neste sítio incluem IVA à taxa em vigor e são válidos para o momento em que foi efetuada a compra. Não estão incluídos os custos de transporte, que serão adicionados no final da compra.
A respetiva fatura acompanhará sempre a sua encomenda.
A Jema reserva o seu direito de ajustar, a qualquer altura, os seus preços, promoções, artigos e características. Os preços que forem reduzidos durante os saldos e promoções serão válidos apenas pelo período indicado.
A Jema disponibiliza-lhe os seguintes métodos de pagamento:
Paypal – Será imediatamente redirecionada para o website respetivo.
Cartão de crédito – (MasterCard, American Express e Visa).
MBway
Referência Multibanco
Todas as transações da nossa loja online são protegidas pela Secure Sockets Layer (SSL). Este processo de encriptação assegura a segurança de todas as transações, fazendo com que não seja possível descodificar os seus dados pessoais.
Conforme indicado no menu de pagamento aquando da finalização da compra, não sendo aceite qualquer outro meio de pagamento.
O cliente deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação de cada encomenda, e deverá fazê-lo utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritos. Caso contrário, se o Cliente tentar usar outra modalidade de pagamento não prevista, a Jema não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos que daí possam advir.
 
Confirmação ou Cancelamento
Após efetuar a sua compra, o Cliente receberá um e-mail automático a confirmar a transação que deverá ser impresso ou guardado para referência futura. 
A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Em caso de não pagamento ou de incumprimento ou não confirmação das presentes Condições Gerais, a Jema reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do cliente, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.
A Jema reserva-se o direito de não confirmar e/ou proceder à entrega dos produtos da encomenda efetuada pelo Cliente, independentemente do motivo e isenta de responsabilidade por quaisquer danos ou custos, se: 
– Surgir qualquer acontecimento imprevisível ou alteração às circunstâncias atuais que possa afetar a produção, o transporte e respetivos custos, ou que provoque subidas anormais de preços de matérias-primas;
– Se for impossível a boa cobrança e o recebimento do respetivo pagamento;
– Se os produtos encomendados já não se encontrarem disponíveis; 
– Se a encomenda tiver sido efetuada com erros nos dados imprescindíveis para a entrega da encomenda;
– Se a encomenda for sinalizada pelos sistemas de segurança do website como uma encomenda incorreta, irregular e/ou considerada fraude.
Em qualquer dos casos referidos, a Jema informará o Cliente por e-mail sobre tal situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda, devolvendo o valor pago pelos artigos.

Entrega
Todas as encomendas são enviadas via CTT (Correios de Portugal), em correio registado, de forma que seja possível localizar a mesma durante o envio. O valor dos portes de envio varia de acordo com o país de receção.

Prazos de Entrega
O prazo de envio das encomendas é de 2 a 4 dias úteis para a generalidade dos pedidos. Para os artigos personalizados, o prazo de produção é de 4 a 8 dias úteis. Os tempos de entrega podem ser um pouco mais longos durante períodos festivos.
No caso da ocorrência de atraso por motivos de força maior, a Jema compromete-se a informar o Cliente e fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação.

Trocas/Devoluções/Reclamações
Nos termos da legislação em vigor, em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que este seja reposto sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato. O consumidor deve comunicar a falta de conformidade no prazo máximo de dois meses após a sua deteção e pode exercer os direitos descritos quando a falta de conformidade se manifestar dentro de um prazo de até dois anos após a entrega do bem.
O Cliente poderá proceder à livre resolução do contrato de compra e venda dos produtos, sem que haja lugar ao pagamento de qualquer indemnização e sem necessidade de invocação de qualquer motivo, no prazo de 14 dias após posse física dos bens. Será reembolsado pelo valor pago pelos produtos encomendados, e as despesas de devolução destes deverão ser suportadas pelo Cliente. Não são efetuadas trocas de artigos personalizados.
Em qualquer caso, só serão aceites as devoluções de artigos que se encontrem sem qualquer vestígio de uso/alteração, em perfeitas condições originais e acompanhados de todos os acessórios que os constituem. Cabe ao Cliente acondicionar devidamente os artigos a devolver.
Os artigos personalizados não podem ser devolvidos.

Voltar ao Topo